Garantia Silvio motos

A política de garantia da Silvio Motos é baseada no Código de Defesa do Consumidor, que define em seu artigo 13: O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando: I – o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados; II – o produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador.

Como a Silvio Motos só trabalha com fabricantes e produtores devidamente registrado e conhecido no mercado, será isenta de responsabilidade, devendo ser acionado os fabricante ou produtores, conforme descrito no artigo 12 do CDC: “O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.”

O cliente tem direito a troca do produto adquirido, desde que respeite os prazos e os requisitos dispostos no link “Trocas e Devoluções”.

Importante: Toda e qualquer necessidade de troca do produto por garantia, deve ser previamente comunicado a Silvio Motos, que iniciará um processo de instrução ao cliente de forma adequada. Após o contato realizado, o produto da troca deve ser enviado a empresa, sendo necessário o envio de: etiquetas; lacres; embalagem original e nota fiscal. Caso ocorra a ausência de qualquer um desses itens, o produto não será enviado para a análise do fornecedor, cabendo a Silvio Motos o direito da devolução ao remetente, sendo pagos pelo cliente todos os custos de frete.

Com a aprovação da garantia do produto:

O cliente receberá a substituição do mesmo no endereço cadastrado em nosso sistema. Caso, a Silvio Motos não possuir o modelo do produto para troca imediata, o cliente será informado e poderá optar por aguardar a reposição do estoque, ou pela escolha de outro produto com o crédito existente em nossa loja. Destacando que: Se o valor do produto escolhido for maior do que o crédito, esta diferença poderá ser negociada com a empresa através do atendimento via-chat ou por nossos telefones. Importante: todos os custos com frete para envio e recebimento do produto, serão pagos pela Silvio Motos, sendo o cliente isento de despesas dessa origem.

A reprovação dos fornecedores quanto à garantia dar-se-á com relação a:

  • Constatação de dano acidental;
  • Constatação de mau uso do produto, ou seja, quando o produto foi utilizado fora das especificações ou para uso de forma indevida;
  • A inexistência do defeito relatado pelo cliente no contato;
  • Constatação de limpeza feita de forma inadequada (lavagem e secagem), ou com produtos inadequados;
  • Qualquer forma de desgaste ocorrido naturalmente com o uso do produto.

Importante: o produto será devolvido ao cliente, com todos os custos de frete pagos pelo mesmo, e ainda, este perderá o direito a garantia e substituição do produto.

No caso de maiores dúvidas ou esclarecimentos necessários entre em contato com a equipe Silvio Motos por meio do atendimento – via chat, pelo email contato@silviomotos.com.br, ou pelo telefone (48) 32481888.